Cursos EaD: conclua o curso em um mês
Atendimento pelo WhatsApp
Olá, gostaria de saber mais informações sobre os cursos EAD.









Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Cursos EaD: conclua o curso em um mês


Cursos EaD: conclua o curso em um mês

O Ensino a Distância (EaD) chegou realmente para ficar! A sua praticidade atrai milhares de estudantes. Afinal, eles podem seguir seu próprio ritmo de estudos e concluir o curso em tempo recorde. E se ficar algum ponto obscuro, podem rever o conteúdo, pois as aulas ficam disponíveis por 12 meses.

 

Para esclarecer essas dúvidas sobre quanto tempo se leva para concluir os cursos EaD, a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) preparou um podcast especialmente sobre prazos.

 

A gerente de negócios do IBQP, Josilene Ferreira Gomes, comentou que é possível concluir cursos EaD em apenas um mês. Porém a agilidade não significa perda de qualidade.

 

Isso porque cada módulo tem apostilas e uma vídeoaula auxiliar, ambos específicos sobre o tema abordado no módulo. Após a conclusão do conteúdo, o aluno é submetido a uma avaliação com 10 questões. A prova pode ser feita online, conforme a necessidade do aluno.

 

Se o aluno alcançar 70% de índice de acerto, é aprovado e terá o certificado entregue no seu endereço, em qualquer região do Brasil.

 

O presidente do IBQP, Iran Moura, citou que muitas vezes os alunos procuram o Instituto para obter rapidamente uma certificação. A intenção é se qualificar para um momento de crescimento da empresa em que está inserido.

 

Assim, diante da possibilidade de uma promoção, o aluno certificado pelo IBQP tem preferência. E para ter essa preferência, é necessário se esforçar e superar limites. Josilene lembra que um aluno do IBQP conquistou o certificado EaD em um mês recentemente após estudar à noite e aos finais de semana.

 

Dessa forma, o curso livre ou técnico, nas plataformas dos cursos EaD, pode ser encerrado dentro de um ano, mas o prazo total depende da dedicação e da urgência de cada um.

 

Gostou deste tema? Então, assista ao podcast gravado no estúdio do IBQP e continue acompanhando nosso blog.



Data: 06/09/2019




Compartilhar: