Qual lei regulamenta a qualificação a distância?
Atendimento pelo WhatsApp
Olá, gostaria de saber mais informações sobre os cursos EAD.









Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Qual lei regulamenta a qualificação a distância?


Qual lei regulamenta a qualificação a distância?

O Ensino a Distância (EaD) avançou, e muito, nos últimos anos no Brasil. Devido à facilidade de estudar online, da sua própria casa, e da economia gerada, o número de matrículas chegou a 1,5 milhão em todas as modalidades.

 

Assim milhares de pessoas que antes não tinham condições de estudar puderam se formar, se especializar ou obter um certificado profissionalizante, em nível médio.

 

Mas muita gente ainda se pergunta qual lei regulamenta a qualificação a distância. Nesse sentido, a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) realizou uma conversa em um vídeo preparado especialmente para você.

 

Portanto, o presidente do IBQP, Iran Moura, explicou que o ensino a distancia é baseado na Lei 9.394/96, que é a conhecida Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A lei é bastante abrangente e trata, inclusive da Certificação por Competência, que também é oferecida pelo IBQP.

 

Além disso, mais recentemente, foi publicado o decreto 9.057/2017 que também regulamenta a oferta de cursos a distância para o ensino médio e para a educação profissional técnica de nível médio.

 

Dessa forma, a oportunidade bate à porta. Há cerca de 13 milhões de desempregados no Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia  e Estatística (IBGE). Mas, por falta de um documento que comprove a sua qualificação, infelizmente, você pode ficar à margem do mercado.

 

Em resumo, a qualificação a distância é legal, além de facilitar, em muito, a vida dos alunos que muitas vezes têm que dividir seu tempo entre trabalho e estudos.

 

Ficou curioso para conhecer melhor o IBQP? Acompanhe nossos podcasts no canal do IBQP no YouTube. Aproveite para deixar nos comentários as suas dúvidas.  



Data: 12/08/2019




Compartilhar: