Qualificação a distância é ideal após ensino médio
Atendimento pelo WhatsApp
Olá, gostaria de saber mais informações sobre os cursos EAD.









Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Qualificação a distância é ideal para quem sai do ensino médio


Qualificação a distância é ideal para quem sai do ensino médio

Entre as inúmeras mudanças na fase final da adolescência está a escolha da carreira. Muitas vezes, o jovem investe tempo e dinheiro numa faculdade que não lhe agrada. Por isso o ideal é o jovem sair do ensino médio e buscar uma qualificação a distância através de um curso livre.

 

Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) divulgou um vídeo no qual é abordada a relação entre o ensino médio e a qualificação a distância.

 

Dessa forma, a gerente de negócios do IBQP, Josilene Ferreira Gomes, explica que quem está saindo do ensino médio tem muitas dúvidas do que fazer. Com os cursos a distância é possível conciliar o trabalho e os estudos. “Ele tem horário flexível, valor acessível e um reconhecimento no mercado de trabalho”, comenta.

 

Por isso, o presidente do IBQP, Iran Moura, reafirma que é importante o jovem fazer um curso livre a distância que o capacite para o mercado de trabalho e ainda o direcione para uma nova profissão.

 

Iran Moura acrescenta que já viu muitos jovens desistindo da faculdade por não conhecerem o teor do curso e o dia a dia da profissão. Então o curso livre proporciona um maior conhecimento da área antes de se investir tempo e dinheiro nos quatro anos de duração de uma graduação.

 

Em resumo, após fazer a qualificação a distância o jovem estaria mais bem embasado para escolher uma faculdade e construir sua carreira.

 

Você quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe o vídeo gravado pela equipe do IBQP. Não deixe de acompanhar nosso canal no Youtube. Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre a qualificação a distância.



Data: 23/08/2019




Compartilhar: