Qualificação a distância: prático e objetivo
Atendimento pelo WhatsApp
Olá, gostaria de saber mais informações sobre os cursos EAD.









Sabe o que falta no seu currículo? Um curso que faça a diferença!!!
Qualificação a distância: prático e objetivo


Qualificação a distância: prático e objetivo

Você precisa de resultados rápidos, em curto e médio prazo? Então, a qualificação a distância pode ser uma boa saída! Os cursos a distância são mais rápidos e direcionados para uma determinada busca de conhecimentos.

 

Enquanto as faculdades são mais profundas e abrangentes nas diversas áreas de conhecimento, os cursos livres e técnicos, em nível de ensino fundamental e médio, são mais específicos, práticos e simples. Justamente devido ao objetivo da modalidade, que é uma inserção rápida no mercado de trabalho.

 

Pensando nisso, a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) gravou um vídeo no qual fala as principais vantagens e os prazos dos cursos de qualificação a distância.

 

A analista de atendimento, Daniele Vargas, comentou que a qualificação a distância dura, em média, de três a seis meses. Apesar disso, o curso fica disponível na plataforma do curso por até 12 meses.

 

Assim, se você precisar assistir ao mesmo curso duas vezes, é só clicar no link de estudos e rever o conteúdo para tirar suas dúvidas.

 

Outro aspecto é com relação à chegada do certificado. Em pouquíssimo tempo, você terá à disposição o certificado da qualificação a distância. Ele tem a mesma validade de um curso presencial.

 

O curso técnico presencial, por sua vez, segundo o presidente do IBQP, Iran Moura, tem uma duração média de 1,5 ano a 2 anos. Isso acontece porque as escolas têm toda uma programação a ser seguida, levando em consideração a disponibilidade dos professores, da oferta de salas, do fechamento de turmas, entre outros motivos.

 

Portanto, na metodologia dos cursos online do IBQP, o aluno aprende a teoria e a prática no tempo necessário para o seu conhecimento e o despertar da sua habilidade.

 

Além disso, a qualificação a distância é reconhecida pela Lei Federal 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o certificado do IBQP é válido em todo o território nacional.

 

Aproveite para assistir ao vídeo sobre este tema e mande uma pergunta, no espaço dos comentários, sobre os nossos cursos disponíveis. Seu questionamento pode virar tema do nosso próximo podcast.



Data: 28/08/2019




Compartilhar: